Quem Somos

disabled-97871_640

O Aplicativo Fiquei Deficiente é uma plataforma de Mapas desenvolvida para pessoas portadoras de diferentes deficiências, mobilidade reduzida, familiares e profissionais do setor.  Utiliza recursos tecnológicos modernos e interativos com o objetivo de  tornar-se referência nas pesquisas de locais que oferecem acessibilidade no país.

Além de consultar locais que oferecem acessibilidade, checar endereços e telefones, visualizar fotos, mapas e rotas o usuário do Aplicativo também poderá postar novos locais na plataforma através de um cadastro gratuito. O deficiente físico que visitou esses locais também pode avaliar como foi atendido deixando comentários e dando notas com classificações que vão de uma a cinco estrelas.

Essas ferramentas foram criadas a partir da necessidade de troca de experiências, conquistas e informações úteis que possibilitem uma melhor convivência dos deficientes físicos na sociedade, melhorando sua qualidade de vida, possibilitando novas experiências, mostrando novos caminhos e ofertando novos serviços.

O cidadão também poderá selecionar a área na qual ele pretende cadastrar seu relato ou novos locais incluindo: localização, disponibilidade e conservação de vagas especiais, além de condições das calçadas, faixas de pedestres, guia rebaixada, iluminação pública, semáforo de pedestres e presença de sinalizações tátil e visual. Após selecionar o título, basta adicionar uma foto para possibilitar a visualização do local, comprovando os dados incluídos no aplicativo. Todos os usuários terão acesso aos dados inseridos no aplicativo Rota de acesso, podendo acompanhar a evolução e as avaliações postadas por outros usuários.

Foram utilizadas tecnologias de mobilidade, análise de dados e colaboração para disponibilizar mais inteligência e informação às cidades e à sociedade. Todas estas soluções associadas permitirão um levantamento assertivo e confiável, que estará disponível para a consulta de todos. A iniciativa faz parte do conceito de Cidades Conscientes, que conta com a colaboração da população para tornar as cidades mais inteligentes.

O projeto foi fundado pelos programadores Guilherme Miranda de Aguiar e Paulo Vitor Antonini Orlandin. Paulo é graduado em Ciências da Computação pela UNISEB e Guilherme atua como webmaster há mais de 10 anos. Este, recentemente sofreu um acidente de trânsito que o levou a uma cirurgia no joelho e passou a ter a vida de um deficiente físico. Através dessa dificuldade visualizou uma nova oportunidade em sua vida e iniciou o desenvolvimento deste projeto com o objetivo de ajudar as pessoas que também acabam sofrendo com este mesmo problema.

Clique aqui e baixe nosso Press Release

Informações para imprensa: contato@fiqueideficiente.com.br | (16) 98836-2307